Ecociaf reforça a participação na III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Encerraram no domingo 10 de Abril as actividades referentes à III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, um evento que cada vez mais se assume como a principal referência entre a iniciativa pública e privada no sector da construção.

A edição deste ano ficou assinalada pelo envolvimento do Governo na apresentação pública das medidas estruturantes para a reabilitação urbana, mais especificamente no novo Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, medidas estas, através do qual estão previstos valores de investimento na ordem dos 1.400 milhões de euros. O anúncio deste importante programa foi feito pelo primeiro-ministro António Costa e contou com a presença dos representantes dos vários ministérios e autarcas envolvidos nesta acção.


A Ecociaf marcou mais uma vez presença no certame, consolidando a sua posição de destaque como patrocinador platina, tendo ainda feito parte do número de concorrentes ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana – 2016 para a categoria de “MELHOR INTERVENÇÃO DE USO RESIDENCIAL”.

A Ecociaf aproveitou também todo o contexto do evento para vincar a sua posição enquanto solução activa no mercado da reabilitação e onde se destaca o início de duas novas obras na cidade de Lisboa, mais concretamente, na Rua dos Remédios à Lapa e outro na zona de São Bento no gaveto da Rua Poiais de São Bento com a Rua Cruz dos Poiais.